Colégio Gênesis Mogi das Cruzes
Banner maior para Banner menor para

Ensino Médio Colégio Gênesis

Veja as qualidades, objetivos e diferenciais do Ensino Médio particular do Colégio Gênesis e porque ele é a melhor escolha para seus filhos!

Sobre o Ensino

O Ensino Médio. Etapa final da educação básica, com duração mínima de três anos.

No Ensinos Médio do Colégio Gênesis os alunos dos ensinos fundamental e médio serão agrupados por séries. As classes serão formadas por alunos de ambos os sexos observando-se os seguintes critérios estabelecidos no plano escolar. O número de alunos por sala será de, preferencialmente 25 (vinte e cinco) alunos, observada a capacidade física de cada sala, de acordo com a legislação vigente.

O Colégio oferecerá trabalho diversificado em sala de aula, de maneira a atender às peculiaridades de cada aluno, possibilitando-lhe avançar no seu processo de construção e reconstrução do conhecimento .

Objetivos do
Ensino Médio

• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;
  • A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
  • O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
  • A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

Arte adolescentes do Colégio Gênesis

Matricule-se agora
no Colégio Gênesis

Nós do Colégio Gênesis queremos te ver crescer sem medo, e nosso ensino vai te ajudar a enfrentar desafios que o mundo oferece. Faça sua matrícula e esteja preparado para o seu futuro!

Fazer minha matrícula!